Produção

O processamento da rocha agalmatolito é parte das operações do Grupo Lamil, realizado através de britagem, moagem, classificação, envase e expedição do produto final. A capacidade nominal desse processamento é de 80.000 ton/ano de agalmatolito. A empresa investe continuamente na melhoria e desenvolvimento de seus processos industriais.



BRITAGEM


A unidade de britagem do Grupo Lamil possui um britador de mandíbulas para britagem primária, um britador cônico, em circuito fechado, para britagem secundária, e um britador de impacto VSI, em circuito fechado, para britagem terciária.  Dessa forma, a unidade atende às especificações adequadas de granulometria para alimentação dos moinhos.


MOAGEM, CLASSIFICAÇÃO E EMBALAGEM

A moagem na unidade industrial é feita em moinhos de bolas e moinhos Raymonds, enquanto que a classificação, na granulometria especificada, é obtida por meio de aero separadores. O produto final é envasado em embalagens/sacarias de papel e big bags, por meio de envasadoras semi automáticas. Essa unidade mantém um estoque regular de 2.500 toneladas de produto acabado e pronto para expedição, distribuído nas diversas malhas granulométricas. A produção é gerenciada através do Plano Mestre de Produção, possibilitando a rápida reconstituição do estoque e o atendimento às oscilações na demanda.

Os cuidados no processo garantem a qualidade, aliando produtividade e tecnologia na obtenção de um produto sem contaminação, preservando as características químicas do minério.


EXPEDIÇÃO

O Grupo Lamil sempre se preocupou em atender seus clientes com agilidade e qualidade, dispondo de uma equipe treinada e altamente capacitada para movimentação e expedição dos produtos acabados. Dessa forma, a integridade da carga é preservada até o destino final.